Se você já pensou em contratar um
personal trainer, vá adiante. Há para(quase) todos os bolsos. faz toda diferença!
É fácil arrumar desculpa para deixar a ginástica
para depois. Ora o tempo está curto demais, ora a academia fica muito longe de casa. Para quem tem o costume de usar esse tipo de pretexto para não se engajar de verdade numa rotina de exercícios físicos, personal trainer não é um luxo. É uma necessidade. Além da orientação individualizada, o instrutor particular tem a (árdua) missão de evitar que o aluno sucumba à preguiça. Ele se tornou uma figura tão presente que, nos últimos anos, tem sido alvo de diversos estudos. A conclusão de todos: o rendimento de quem treina sob a supervisão de um treinador particular costuma ser maior que o de quem se exercita sozinho. Um dos trabalhos mais recentes, conduzido por pesquisadores do Laboratório de Performance Humana da Ball State University, um importante centro de pesquisa sobre atividade física nos Estados Unidos, traz um dado revelador sobre a diferença que faz um personal trainer. Os alunos que tiveram seus treinos de musculação supervisionados por um instrutor particular ganharam, em média, 30% a mais de força na musculatura peitoral e nos tríceps, além de 25% a mais de força nas coxas, quando comparados aos malhadores solitários. Explica-se. Sob o cuidado constante do preparador físico, diminuem drasticamente os riscos de o exercício ser mal executado – e movimentos bem-feitos são garantia de bons resultados. Outra pesquisa, realizada em São Paulo, mostra que o aluno que tem um personal trainer se exercita quatro vezes por semana, em média. Já o que não tem costuma ir à academia apenas uma vez por semana. |
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
PERSONAL TRAINER , NECESSIDADE!
FONTE: REDAÇÃO WEB LUXO DE 11/02/2011.
O PROMISSOR MERCADO DE ESMALTES
Esmaltes: as marcas citam como fatores que impulsionaram o crescimento a crise econômica mundial, a divulgação em blogs e a inovação de cores
Há cerca de quinze anos, basicamente existiam os esmaltes claros e vermelhos. Atualmente, além das cores tradicionais, há tons de alaranjado, azul, verde e cinza. Sem contar as infinidades de acabamentos - fluorescentes, foscos, com brilho, com glitter e cintilantes, por exemplo.
Com tanta opção, o esmalte passou de coadjuvante à protagonista e ganhou o título de "acessório de moda" Lá atrás o esmalte era um acessório para não atrapalhar o look, as mulheres usavam cores claras e eventualmente o vermelho", disse Luciana Marsicano, diretora de personal care da Impala. "Hoje, elas primeiro escolhem a cor da mão e depois compõe o look".
Além da mudança de comportamento, outro fator que contribui para o crescimento da procura por esmaltes no Brasil, desde 2004, é a incorporação das classes C e D ao consumo, segundo João Carlos Basílio, presidente da associação brasileira da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, Abihpec. As marcas citam como fatores que impulsionaram o crescimento a crise econômica mundial, a divulgação em blogs e a inovação de cores.
O Brasil é o segundo mercado mundial do produto - atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Euromonitor. "Como vivemos em um clima tropical, no Brasil é um mercado de 20 dedos não é de 10 dedos como na Europa", disse, referindo-se ao fato de as mulheres usarem mais chinelos e sandálias no Brasil do que em países mais frios.
PS. É uma realidade de 2010, que vale a pena conferir.
fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/promissor-mercado-esmaltes-594177/
........................DEIXE AS UNHAS FALAR...
Nenhum comentário:
Postar um comentário