Cinto Preto com Placas de Metal
............................................

sábado, 16 de agosto de 2014

SEIS DICAS PARA CUIDAR DA PELE E LABIOS NESTE FRIO

Dermatologista das famosas dá seis dicas para cuidar da pele e dos lábios ressecados no inverno
Sua pele e lábios estão muito secos ultimamente? A expert Karla Assed, que cuida de famosas como Deborah Secco e Claudia Leitte, diz a melhor forma de você manter a pele do rosto, do corpo e os lábios sempre hidratados.               
               
Se você sente que sua pele e seus lábios ressecam quando chega o inverno, você está correta. Segundo a dermatologista Karla Assed, responsável por famosas como a atriz Deborah Secco, a cantora Claudia Leitte e apresentadora Xuxa, isso acontece por causa dos ventos frios e da dimunuição da umidade do ar. Neste caso, a única solução é abusar da hidratação e evitar alguns erros comuns que cometemos nesta época do ano. A seguir, confira as seis dicas da expert:


1. INVISTA EM BONS HIDRATANTES
Nesta estação, vale trocar aquele hidratante que tem um cheirinho gostoso por outro que vá hidratar sua pele profundamente. "Use produtos que contenham ureia, semente de uva, vitamina C, lactato de amônio e PCA-Na na sua composição", afirma Karla. E tenha um creme para cada uma das áreas: corpo, rosto e lábios. "Não se esqueça de hidratar pés e mãos, eles costumam ressecar bastante. Para as mãos, procure os cremes a base de silicone pois eles não as deixam 'meladas'."
2. EVITE TOMAR BANHO COM A ÁGUA MUITO QUENTE
Devido ao tempo frio é normal querer aumentar a temperatura da água, mas isso faz com que a pele fique ainda mais seca. "A temperatura extremamente quente desidrata a pele. Mas, caso opte pela água quente, nunca deixei de passar um hidratante depois", diz. Tente tomar banho com a água sempre morna, independete da estação do ano.

3. HIDRATE O CORPO SEMPRE APÓS O BANHO

A dermatologista ressalta que passar cremes logo após o banho é fundamental. "Você pode misturar óleo de amêndoas doce com o creme hidratante, sua pele ficará ainda mais hidratada e por mais tempo."
4. NÃO ESFOLIE A PELE
A esfoliação só é indicada para peles muito oleosas, pois ela elimina as células mortas e retira toda a sua oleosidade, causando o ressecamento. Assim, se sua pele já está seca, não há necessidade de usar o esfolianda, ainda mais no inverno. Um sabonete para peles normais é o produto certo.
5. NÃO MACHUQUE OS LÁBIOS
"Com os lábios muito ressecados, a pele começa a descamar, quando isso acontecer, não remova aquela 'pelinha' com os dentes ou com a mão, isso pode causar feridas e cicatrizes nos lábios", explica Karla.
6. USE ÁGUA TERMAL
Para quem acha que é água termal é uma água comum, se engana. Ela contém selênio, cálcio e manganês, componentes que ajudam a equilibrar o pH da pele e reconstituem a barreira de proteção, hidratando, acalmando e protegendo o rosto contra agressores externos, como a poluição e o vento. "No tempo seco, ela pode ser usado antes do hidratante."


Saiba mais:
http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/08/dermatologista-das-famosas-da-seis-dicas-para-cuidar-da-pele-e-dos-labios-ressecados-no-inverno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...........................................................CURIOSIDADE
A CAMA MAIS CARA DO MUNDO. BATIZADA DE BALDACCHINO SUPREME, CUSTA MAIS DE US$ 6,4 MILHÕES, CERCA DE R$ 10,5 MILHÕES SEGUNDO A REVISTA AMERICANA FORBES, APENAS DUAS DESSAS SERÃO FABRICADAS. CADA UMA LEVA 3 MESES PARA FICAR PRONTA. MÓVEL CONTA COM 107KG DE OURO 24 QUILATES

FONTE: REDAÇÃO WEB LUXO DE 11/02/2011.


................................


.






O PROMISSOR MERCADO DE ESMALTES

aaesmaltes-jpg.jpg

Esmaltes: as marcas citam como fatores que impulsionaram o crescimento a crise econômica mundial, a divulgação em blogs e a inovação de cores

Há cerca de quinze anos, basicamente existiam os esmaltes claros e vermelhos. Atualmente, além das cores tradicionais, há tons de alaranjado, azul, verde e cinza. Sem contar as infinidades de acabamentos - fluorescentes, foscos, com brilho, com glitter e cintilantes, por exemplo.

Com tanta opção, o esmalte passou de coadjuvante à protagonista e ganhou o título de "acessório de moda" Lá atrás o esmalte era um acessório para não atrapalhar o look, as mulheres usavam cores claras e eventualmente o vermelho", disse Luciana Marsicano, diretora de personal care da Impala. "Hoje, elas primeiro escolhem a cor da mão e depois compõe o look".

Além da mudança de comportamento, outro fator que contribui para o crescimento da procura por esmaltes no Brasil, desde 2004, é a incorporação das classes C e D ao consumo, segundo João Carlos Basílio, presidente da associação brasileira da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, Abihpec. As marcas citam como fatores que impulsionaram o crescimento a crise econômica mundial, a divulgação em blogs e a inovação de cores.

O Brasil é o segundo mercado mundial do produto - atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Euromonitor. "Como vivemos em um clima tropical, no Brasil é um mercado de 20 dedos não é de 10 dedos como na Europa", disse, referindo-se ao fato de as mulheres usarem mais chinelos e sandálias no Brasil do que em países mais frios.


PS. É uma realidade de 2010, que vale a pena conferir.

fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/promissor-mercado-esmaltes-594177/

........................DEIXE AS UNHAS FALAR...

O FORMATO, a COR e o TAMANHO das Unhas pode fornecer indicações úteis sobre o Caráter de cada um...

Unhas bem tratadas, pintadas ou não, fazem parte dos cuidados de beleza, tanto de mulheres como de homens.
Em matéria de personalidade, as unhas podem revelar muito sobre si, e não apenas através da cor do esmalte que usa:

As unhas de tamanho médio e com as pontas naturalmente arredondadas, denotam uma personalidade aberta e espontânea.

Unhas curtas com a extremidade quadrada, revelam uma pessoa com grande energia, bastante curiosa, acerca do que a rodeia e com acentuadas faculdades intuitivas e críticas. Possuem um raciocínio rápido, lógico e um enorme sentido do ridículo.

No entanto, quando as unhas são excessivamente curtas e com a pele da cutícula a crescer até metade da superfície da unha, as qualidades referidas anteriormente são ainda mais marcadas, o que pode levar estas pessoas a tornarem-se desagradáveis pela sua atitude crítica.

Quando as pessoas têm unhas estreitas e em forma de amêndoa, são pessoas com uma energia física limitada, de uma natureza calma e indolente, com uma grande gentileza, inspiração criativa e capacidades psíquicas.

A chamada lua das unhas, área que passa fora do dedo, também revela características importantes:

Com tamanho médio, significa uma personalidade que controla os seus impulsos, com capacidade para ajuizar correctamente o mundo que as rodeia.

As unhas com a lua demasiado grande evidenciam uma pessoa que actua sem pensar, fala sem reflectir o que diz e possui um ritmo hiperactivo do funcionamento do coração.

As luas pequenas pertencem a pessoas com menor acção do coração, dificuldades de expressão e timidez acentuada.
A cor dos dedos por debaixo das unhas também é importante:

Se forem rosadas, a pessoa é inteligente, com uma natureza equilibrada para enfretar os problemas do cotidiano, com inclinações artísticas, idealista e com firmeza de caráter .

Os que apresentam uma cor mais vermelha reflectem egoísmo, irritabilidade e um génio violento.

Enquanto que os dedos brancos ou pálidos são de pessoas com temperamento irritável e um carácter reservado e vaidoso.
Os espigões da pele os cantos das unhas indicam pessoas nervosas e sensuais.
No caso das crianças, revelam também que estas são muito inquietas e influenciáveis por más companhias.
Da próxima vez que se dedicar a arranjar as unhas ou as levar à boca para o feio gesto de as roer, repare melhor nelas e descubra mais sobre si própria.

(extraído do: www.mulherportuguesa.com)

"PACIÊNCIA E TEMPO DÃO MAIS RESULTADO QUE FORÇA E RAIVA"
(J.FONTAINE)