
domingo, 28 de setembro de 2014
Na hora de escolher um perfume para trabalhar, pense na imagem que você deseja passar para seus colegas

FONTE: REDAÇÃO WEB LUXO DE 11/02/2011.
O PROMISSOR MERCADO DE ESMALTES
Esmaltes: as marcas citam como fatores que impulsionaram o crescimento a crise econômica mundial, a divulgação em blogs e a inovação de cores
Há cerca de quinze anos, basicamente existiam os esmaltes claros e vermelhos. Atualmente, além das cores tradicionais, há tons de alaranjado, azul, verde e cinza. Sem contar as infinidades de acabamentos - fluorescentes, foscos, com brilho, com glitter e cintilantes, por exemplo.
Com tanta opção, o esmalte passou de coadjuvante à protagonista e ganhou o título de "acessório de moda" Lá atrás o esmalte era um acessório para não atrapalhar o look, as mulheres usavam cores claras e eventualmente o vermelho", disse Luciana Marsicano, diretora de personal care da Impala. "Hoje, elas primeiro escolhem a cor da mão e depois compõe o look".
Além da mudança de comportamento, outro fator que contribui para o crescimento da procura por esmaltes no Brasil, desde 2004, é a incorporação das classes C e D ao consumo, segundo João Carlos Basílio, presidente da associação brasileira da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, Abihpec. As marcas citam como fatores que impulsionaram o crescimento a crise econômica mundial, a divulgação em blogs e a inovação de cores.
O Brasil é o segundo mercado mundial do produto - atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Euromonitor. "Como vivemos em um clima tropical, no Brasil é um mercado de 20 dedos não é de 10 dedos como na Europa", disse, referindo-se ao fato de as mulheres usarem mais chinelos e sandálias no Brasil do que em países mais frios.
PS. É uma realidade de 2010, que vale a pena conferir.
fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/promissor-mercado-esmaltes-594177/
........................DEIXE AS UNHAS FALAR...
Nenhum comentário:
Postar um comentário